Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Título do trabalho em Português, com pt 12, centralizado

e em negrito

 

Title of the work in English, with pt 12, centered

and bold

 

Nomes e sobrenomes do(s) autor(es)[1]

 

Resumo

Resumo do trabalho em Português, sempre com pt 12, sem recuo, com espaço entre linhas simples.

Palavras-chave

Primeira palavra-chave. Segunda. Terceira. No máximo quatro.

 

Abstract

Summary of the work in English, always with pt 12, without indentation, with simple space between lines.

Keywords

First keyword. Second. Third. Maximum four.

 

Introdução

Quanto à forma (ou formatação), usar sempre o pt 12, com recuo na primeira linha de cada parágrafo, com espaço entre linhas simples, com espaçamento entre parágrafos igual a 6 (seis), tanto antes, quanto depois do parágrafo.

A metodologia de redação é a da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Quanto às citações dentro do corpo do texto, dá-se preferência ao sistema autor-data (SOBRENOME, ano, p. 34) ou Sobrenome (ano, p. 34), embora seja aceito também o sistema de referências em notas de rodapé.[2] Quanto às referências finais, ver modelo no final do template. Para autores estrangeiros que não tenham acesso fácil à normatização da ABNT, poderão ser aceitos trabalhos em conformidade com outras metodologias de redação internacionalmente aceitas. O idioma do texto será o idioma do autor ou autores.

Quanto ao conteúdo, a introdução deve conter a contextualização do assunto, o tema e o problema de pesquisa, especificar a questão de pesquisa, a(s) hipótese(s) de pesquisa e a metodologia de testagem da hipótese de pesquisa.

Quando se tratar de um relato de caso clínico, o trabalho pode seguir a estrutura apresentada a seguir ou semelhante. Solicitar autorização e/ou termo de consentimento livre e esclarecido assinado pelo paciente ou seu responsável legal.

Quando de outra natureza, pode-se passar para a apresentação da fundamentação teórica, o desenvolvimento, a descrição da testagem da hipótese (por exemplo, mediante apresentação de referências bibliográficas), a discussão dos dados obtidos no levantamento bibliográfico, a demonstração racional da confirmação, questionamento ou negação da hipótese de pesquisa e a conclusão ou considerações finais.

 

[1] Breve currículo acadêmico-profissional do(s) autor(es). E-mail do autor principal.

[2] (SOBRENOME, ano, p. 34) ou Sobrenome (ano, p. 34). No texto, colocar o número da nota após a pontuação (após o ponto final ou a vírgula).

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